Fale com a gente

Política Indicações

Arion Nasihgil solicita reposição urgente de medicamentos em falta na rede pública municipal

Publicado

em

O vereador rondonense Arion Nasihgil (Foto: Divulgação)

Em indicação apresentada nesta segunda-feira (19), o vereador rondonense Arion Nasihgil solicitou à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que reponha, com urgência, no estoque da Farmácia Básica e das Unidades Básicas de Saúde medicamentos que estão em falta.

Como exemplo, o vereador citou anti-hipertensivos, como o Succinato de Metoprolol 100mg, em falta na Farmácia Básica. “A sugestão atende ao anseio de inúmeros cidadãos rondonenses, que têm reclamado da ausência frequente e prolongada destes medicamentos básicos de uso contínuo, cuja necessidade e importância em um tratamento ininterrupto é indiscutível”, ressalta Arion, que já relatou a falta destes medicamentos em 2021 e 2022.

Em outra indicação, Arion sugeriu que a Prefeitura de Marechal Rondon instale ponto de ônibus coberto no prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul, nas proximidades do cruzamento com a Rua Edwino Dorzbacher, no bairro Boa Vista.

Naquela região já havia um ponto de ônibus. Contudo, em razão das obras na Avenida Rio Grande do Sul, o mesmo foi retirado, deixando as crianças totalmente desabrigadas quando aguardam transporte. “Assim, necessário se faz que seja instalado um novo abrigo coberto no local, se possível de forma imediata”, frisou o parlamentar.

Em uma terceira indicação, ele propôs à administração municipal a implantação de um redutor de velocidade nas proximidades do cruzamento da Rua Verden com a Rua Capitão, no bairro Frankfurt, visando controlar o fluxo de veículos em prol da segurança dos moradores.

Por fim, em requerimento, Arion questionou a Secretaria Municipal de Educação sobre o fornecimento de luvas descartáveis para os CMEIs, uma vez que, atualmente, a distribuição do referido item estaria sendo racionada pela administração municipal.

“Isso causa transtornos para professores e força as comunidades escolares a adquirirem o produto para uso nas instituições, notadamente por professores para o manuseio das crianças em momentos como, por exemplo, a troca de fraldas e a limpeza e higienização”, finalizou.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente