Fale com a gente

Política Sugestões à prefeitura

Arion solicita melhorias diversas na praça do distrito de Novo Horizonte

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O vereador rondonense Arion Nasihgil apresentou indicação na sessão desta semana do Poder Legislativo Municipal com o objetivo de reiterar uma proposição já apresentada no ano passado, na qual ele solicitou que sejam feitas melhorias na Praça Gentil Favero Forlin, na sede distrital de Novo Horizonte.

Conforme o edil, esta sugestão já foi feita em 2021. Nada obstante, de lá para cá poucas melhorias foram efetivamente implementadas no local, estando tal praça na mesma situação precária em que se encontra há vários anos.

Arion sugeriu então a execução de ajardinamento e instalação de brinquedos novos para o parque infantil.

Em outra indicação apresentada, Arion Nasihgil pleiteou que a administração municipal recupere a pavimentação das rotatórias próximas ao viaduto da AACC, no acesso ao bairro Primavera, em razão da precariedade, tanto da pista de rolamento como das ciclovias.

Já em requerimento, o vereador solicitou informações da Prefeitura rondonense sobre o atendimento prestado no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Líder.
Segundo denúncias recebidas, haveria superlotação de alunos e falta de professores em algumas salas.

De acordo com o parlamentar, os reclames surgiram após a apresentação, na última semana, de proposição visando buscar informações sobre situações semelhantes no CMEI Pequeno Príncipe.

Em um segundo requerimento, Arion Nasihgil buscou informações da Secretaria Municipal de Saúde sobre o atendimento médico da rede pública municipal de saúde no setor de otorrinolaringologia.

Segundo ele, atualmente existem 236 rondonenses que estão na fila aguardando por estes exames, sendo que alguns já fizeram a solicitação de consulta há cerca de três anos.

Neste sentido, o vereador quer conhecer o número de médicos que atuam a serviço da rede pública nesta especialidade, os valores investidos pelo município, e se há previsão para contratação de médicos especialistas nesta área para a saúde pública municipal, entre outros questionamentos.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente