Fale com a gente

Política

Câmara convoca para audiências públicas das secretarias de Fazenda e Saúde na sexta-feira

Publicado

em

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon convoca a população para participar das audiências públicas de demonstração do cumprimento das metas fiscais do governo rondonense através da Secretaria Municipal da Fazenda, e avaliação dos gastos da Secretaria Municipal de Saúde, ambas relativas ao terceiro quadrimestre de 2016.

As prestações de contas, que atendem à norma da Lei de Responsabilidade Fiscal, acontecerão na sede da Câmara. A primeira, às 14h00, será a audiência pública da Secretaria da Fazenda, coordenada pelo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, vereador Valdir Port (Portinho).

Segundo ele, é importante que população conheça a atual situação econômica da administração municipal. Embora seja uma prestação de contas relativas ao terceiro quadrimestre, ela culmina também com os resultados do governo anterior. É o momento de termos os números finais de uma gestão de oito anos, declara Portinho.

Encerrada a prestação de contas da Secretaria da Fazenda, logo após, às 16h00, acontece a audiência pública da Secretaria da Saúde. O presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura, Bem-Estar Social e Ecologia, vereador Adelar Neumann, também convida a comunidade para participar. Será feita toda a demonstração dos gastos da Secretaria de Saúde. Portanto, é a oportunidade de todos saberem onde foi aplicado o dinheiro público neste setor, além de tomarem conhecimento de outros relatórios afins, informa.

Os interessados que não tiverem condições de comparecer à sede da Câmara poderão acompanhar as audiências públicas ao vivo pela TV Câmara, através do site www.marechalcandidorondon.pr.leg.br.

Copyright © 2017 O Presente