Fale com a gente

Política

Câmara de Marechal Rondon aprova mudança no horário das sessões ordinárias

Publicado

em

 

Cristiano Viteck

Vereador presidente Pedro Rauber: a comunidade terá um horário mais acessível para assistir as sessões

 

Por unanimidade, os vereadores aprovaram ontem (13) o projeto de resolução 01/2017, de autoria da Mesa Diretora, que altera o horário das sessões ordinárias do Poder Legislativo rondonense. A partir da próxima segunda-feira (20), as sessões semanais terão início sempre às 18h00. Até então, as sessões aconteciam também às segundas-feiras, mas com início às 17h00.

O vereador Pedro Rauber, ao falar sobre a aprovação do projeto, afirmou que tão logo foi eleito como presidente da Casa de Leis manifestou interesse de mudar o horário das sessões. O objetivo é facilitar a participação da comunidade, realizando os encontros semanais dos vereadores fora do horário comercial.

Também prevista no projeto, foi aprovada a inclusão no Regimento Interno da Câmara do artigo que estabelece que, ocorrendo feriado ou ponto facultativo na data da sessão, esta fica transferida para o primeiro dia útil subsequente, salvo deliberação contrária realizada em Plenário.

Além de participar das sessões na sede da Câmara, os rondonenses ainda têm a opção de acompanhar a transmissão ao vivo pelo site www.marechalcandidorondon.pr.leg.br.

Copyright © 2017 O Presente