Fale com a gente

Política

Câmara requer à Polícia Militar que intensifique patrulhamento em Marechal Rondon

Publicado

em

 

Cristiano Viteck
Vereadores solicitam reforço policial para o município

 

Devido ao aumento considerável dos casos de furtos e roubos em Marechal Cândido Rondon, o Poder Legislativo solicita ao comando do Batalhão de Fronteira e ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) do Paraná para que intensifiquem o patrulhamento preventivo no município. Casos recentes, inclusive com vítimas sendo feitas reféns, geraram alarme na população, que cobra as forças de segurança para que intensifiquem suas ações.

Devido à falta de efetivo e de viaturas da 2ª Companhia da Polícia Militar do 19º Batalhão, solicitamos a compreensão destes Comandos para que auxiliem no trabalho preventivo em Marechal Cândido Rondon, colaborando para segurança e bem-estar da sociedade, afirmam os vereadores em requerimento aprovado na sessão de ontem (10).

Em seu pronunciamento na tribuna, o vereador Vanderlei Sauer, que é policial militar, falou sobre as dificuldades enfrentadas no município pelas forças policiais. Ele citou que na semana passada, por exemplo, a Polícia Militar tinha à disposição apenas uma viatura para atender toda a cidade.

Se der condições de trabalho e autonomia para a Polícia agir, ela resolve o problema de segurança. O problema hoje é que não temos nenhum dos dois, declarou Sauer.

Copyright © 2017 O Presente