Fale com a gente

Política

Câmara rondonense aprova realização de sessão solene anual em homenagem às mulheres

Publicado

em

Cristiano Viteck
Vereador Ronaldo Pohl, autor do projeto aprovado por unanimidade

Por unanimidade, o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou na última segunda-feira (17) o projeto de resolução 02/2017. De autoria do vereador Ronaldo Pohl, o projeto cria no calendário do Poder Legislativo municipal a Sessão Solene do Dia da Mulher. Ela será realizada anualmente pela Câmara, sempre em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Em todos os setores da sociedade a presença feminina é marcante. As mulheres têm participado com mérito da promoção do desenvolvimento de nosso município. Muitas delas dedicam-se de forma incansável em favor do bem comum e das melhores condições de vida de nossa gente. As honrarias previstas neste projeto são uma forma de reconhecer a participação das mulheres na promoção de um município cada vez melhor para todos, explica Pohl.

A resolução aprovada determina que nas sessões serão homenageadas com medalhas de honra ao mérito as mulheres de destaque da comunidade rondonense. Cada vereador poderá indicar uma homenageada por ano nas categorias associativista ou cooperativista; artística; comunitária; destaque estadual ou nacional; educacional; esportivo; empresarial; familiar; filantropia; promoção da saúde; e social ou humanitário.

Os protocolos de pedidos de concessão da honraria deverão ser entregues pelos vereadores até 10 de fevereiro de cada ano para que haja prazo hábil para a análise da sugestão por parte de comissão especial. A indicada deve residir no município, no mínimo, há cinco anos.

Copyright © 2017 O Presente