Fale com a gente

Política

“Críticas que não incomodam”, declara Rauber

Publicado

em

Há seis meses à frente da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber (DEM) faz uma avaliação positiva do início do seu mandato e rebate críticas de que os trabalhos estariam em marcha lente. “Estou muito contente com o que conseguimos implantar em seis meses. O que já fizemos pelo município foi muito e algo que no passado não foi feito no mesmo período. Críticas eu as recebo e as analiso, mas críticas de quem esteve aqui e não fez, essas não me incomodam”, declarou ao Jornal O Presente.

 

Ações

O gestor menciona que no primeiro semestre foi possível regularizar o Hospital Municipal para dar início aos partos; começou o recape asfáltico até Margarida e a estrada com pedra irregular que liga a PR-467 até o Clube Lira receberá pavimentação asfáltica. “Só essas três ações já representam mais do que os governos passados fizeram nos seis primeiros meses”, garante Rauber.

Além disso, ele lembra que houve a inauguração da Biblioteca Pública na antiga sede da Acimacar e a ampliação de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). “Fizemos a recolha de mais de três mil cargas de galhos e entulhos deixados, em grande parte, no governo passado. Também houve diversas outras ações. Portanto, muito foi feito neste governo e estou contente”, enaltece.

 

Falhas

Conforme o prefeito, o período foi marcado ainda pela correção de falhas deixadas pelo governo anterior, como a regulamentação da nova lei de convênios. “Tivemos a obrigação de fazer essa regulamentação, então obviamente algumas coisas não tramitaram na celeridade que gostaríamos”, justifica.

 

Base aliada

Questionado sobre a relação com a base aliada na Câmara, Rauber reforça que nunca houve qualquer problema. “Eles desenvolvem o papel deles de vereadores e eu desempenho o meu papel de prefeito. Nossa relação é harmônica, boa e de respeito”, frisa.

Copyright © 2017 O Presente