Fale com a gente

Política

Democratas defende nome de Pedro Rauber para presidir a Câmara de Vereadores de Marechal Rondon

Publicado

em

Após inúmeras reuniões e conversas, o Democratas de Marechal Cândido Rondon fechou consenso e oficializou o nome que o partido defenderá para assumir a presidência da Câmara de Vereadores no biênio 2017/2018. Trata-se do vereador eleito Pedro Rauber (DEM), que no dia 1º de janeiro será empossado para seu 8º mandato como legislador.

Pedro é pai do prefeito eleito Marcio Rauber. Caso ele seja conduzido ao cargo, terá a missão de dar posse ao filho, ato inédito no município e que pode ser considerado histórico no Estado. No entanto, há os que questionam pai e filho comandando os poderes Legislativo e Executivo.

 

União

O Democratas elegeu a maior bancada para a Casa de Leis: terá cinco vereadores. Candidato eleito com a maior votação em outubro – 1.773 sufrágios -, Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) era um dos nomes que inicialmente postulava a indicação do partido para a presidência da Câmara. Em visita ao Jornal O Presente, ele informou que abriu mão e enalteceu que houve um entendimento interno. O importante será manter o grupo unido e acredito que haverá consenso no nome do Pedro, opina.

 

Próximo passo

O próximo passo será o diálogo com os outros vereadores eleitos da coligação de Marcio Rauber – Nilson Hachmann (PSC), Valdir Port (Portinho (PTB) e Ronaldo Pohl (PSD). Os três também são vistos como nomes com grandes possibilidades de assumirem a presidência da Câmara.

Copyright © 2017 O Presente