Fale com a gente

Política

Desafio aos prefeitos

Publicado

em

 

Maria Cristina Kunzler/OP

Ex-prefeito rondonense e ex-presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, Moacir Froehlich: São nas cadeias que os presos provisórios ficam. É isso que nos interessa

 

O ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, se despediu na terça-feira (31) da presidência do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, quando encerrou sua terceira gestão à frente da entidade.

Internamente, um dos assuntos discutidos de forma recorrente é a questão da segurança pública. Nesta semana não poderia ser diferente.

Durante assembleia realizada em Santa Helena, Froehlich deixou como desafio à nova diretoria que assume os Lindeiros, bem como aos novos prefeitos, vereadores e dirigentes de associações comerciais, pleitear junto ao Estado a construção de novas cadeias públicas.

De acordo com ele, o Governo do Paraná tem se inclinado a edificar presídios em razão de vir recursos federais. Mas são nas cadeias que os presos provisórios ficam. É isso que nos interessa, ressaltou.

 

Sede do BPFron

O ex-prefeito e ex-presidente da entidade também lembrou sobre a reivindicação pela construção da sede definitiva do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), instalado em Marechal Cândido Rondon, garantindo que desta forma não haja a possibilidade de no futuro a sede da corporação ser transferida para outra cidade.

Copyright © 2017 O Presente