Fale com a gente

Política

Doria e Luciano Huck são ‘o novo’, diz FHC

Publicado

em

Nacho Doce/Reuters
Nacho Doce/Reuters

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que o novo cenário político do Brasil é representado por figuras como o prefeito de São Paulo, João Doria, e o apresentador de TV Luciano Huck. Um dos líderes do PSDB diz que ainda é cedo para pensar nas eleições de 2018, mas garante que a dupla está fora do sistema antigo da política.

“A questão é que o sistema político brasileiro não favorece a formação de líderes nacionais. Quando alguém chamava a atenção? Só os mais bizarros conseguiam. Isso agora mudou, está mudando. O Doria está fora (desse esquema anterior), o Luciano Huck está fora. Eles são o novo porque não estão sendo propelidos pelas forças de sempre. Temos que ver como isso se desenrola. Eu hoje acho cedo perguntar quem vai ser candidato”, afirmou.

Huck já chegou a dizer em entrevista que está na hora da “sua geração” chegar ao poder, mas não confirmou pretensões eleitorais e ainda não está filiado a nenhum partido. Já o empresário Doria faz sua ‘estreia’ na política na prefeitura de São Paulo desde janeiro deste ano.

Na pesquisa mais recente divulgada pelo Datafolha com vários possíveis candidatos, Huck aparece com 3% das intenções de voto, e Doria, 5%. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera o cenário no primeiro turno.

Copyright © 2017 O Presente