Fale com a gente

Política

Em visita a Marechal Rondon, Rubens Bueno destaca nova estruturação do PPS

Publicado

em

O deputado federal Rubens Bueno (PPS) esteve em Marechal Cândido Rondon, no último sábado (08), para realizar a já tradicional reunião de prestação de contas referente à sua atuação política na legislatura de 2016 na Câmara dos Deputados. O encontro foi realizado no Clube Concórdia e contou com a presença de antigos membros do partido, bem como de novos filiados.

Na ocasião, o deputado destacou a importância da prestação de contas. “O ato de prestar contas é algo que pratico há muitos anos e vejo como fundamental dentro do meu mandato. Tudo isto porque quando realizo minha prestação de contas, consigo adquirir também mais informações sobre a real situação dos municípios e melhorar cada vez mais o trabalho que realizo em Brasília”, mencionou.

Segundo o parlamentar, esses encontros visam apresentar um relatório das atividades desenvolvidas no mandato passado, discutir a atual conjuntura política e alertar os companheiros de partido para que busquem não somente a organização, mas também a renovação. “Temos um novo presidente do PPS em Marechal Rondon, que assumiu com o propósito de organizar o partido, trazendo novas filiações e lideranças, além da contribuição que um partido deve dar, ou seja, estar pronto para debates, projetos e ideias. Esse é o nosso propósito”, enfatizou o deputado.

 

Nova estruturação

Conforme ressaltou Bueno, o PPS apresenta hoje uma nova estruturação não somente em Marechal Rondon, mas também em outros municípios do Paraná. “Há vários municípios que já estão organizados há muito tempo e que, em consequência disso, vêm obtendo melhores resultados sempre em defesa do interesse público”, salientou.

Sobre a nova diretoria executiva do partido em Marechal Rondon, que tem Eduardo Berndt como presidente, o deputado atribui a função de responder a sociedade com aquilo que vem acontecendo, contribuindo para que a política evolua. “Conquistar algo melhor para a sociedade. Será esse o papel que o presidente e os companheiros do PPS irão realizar a partir de agora”, garante o deputado, quem durante o encontro abonou a ficha de filiação de novos membros do partido.

 

Pedidos

Durante a reunião, os representantes do PPS entregaram ao deputado propostas de emendas parlamentares elaboradas com base nas necessidades de instituições e núcleos sociais do município. “Nós buscamos essas informações e acreditamos nesses projetos. Acho que essa é a nossa contrapartida, ou seja, oferecer esse meio de campo, essa linha direta de contato e auxiliar as instituições na busca por esses recursos, levando em consideração a importância social destas para o município, somado à segurança que elas oferecem aos cidadãos”, enalteceu o atual presidente do PPS.

Berndt assumiu a presidência do partido há três semanas, após ser convidado pelo PPS para compor a sigla. “Eu estava sem partido naquele momento e de todas as propostas que recebi de outros partidos com os quais tinha afinidade, o PPS foi o que mais se encaixou nos propósitos que eu acredito e pelo espaço que me ofereçam dentro do partido, além da forma de trabalho”, mencionou.

De acordo com Bueno, que está há 40 anos na vida pública, Marechal Rondon pode esperar compromisso e dedicação durante mais um ano de mandato. “As demandas do município serão bem recebidas e encaminhadas em busca de soluções. Esse é o meu papel como deputado e quero estar à altura dos meus companheiros que estão agora reorganizando o partido”, salientou.

 

 

Aproximação

Acerca do papel do diretório do município, o novo presidente do PPS destacou que o principal objetivo é realizar uma aproximação entre o governo público e as necessidades da sociedade. “Esse é o nosso papel como diretório, aproximar um deputado federal da nossa comunidade e das necessidades que nós temos, em busca de conquistar aquilo que almejamos”, frisou Berndt.

Copyright © 2017 O Presente