Fale com a gente

Política

Ex-presidente da Colômbia pede fim dos contratos com a Odebrecht

Publicado

em

Divulgação

Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, publicou no Twitter um pedido para que o atual presidente do país, Juan Manuel Santos, cancele todos os contratos do governo colombiano com a empreiteira Odebrecht, investigada por corrupção na Operação Lava Jato.

Pastrana, que presidiu a Colômbia entre 1998 e 2002, escreveu na noite de sábado (14): “presidente @JuanManSantos: cancele todos os contratos da Odebrecht. É imoral investigá-la em uns para premiá-la em outros”.

Ontem, o ex-senador da Colômbia Otto Nicolás Bula foi detido no país por suspeita de receber propina da Odebrecht, afirmou neste domingo (15) Ministério Público colombiano por meio de sua conta no Twitter. Bula, governista do Partido Liberal, será acusado pelos crimes de suborno e enriquecimento ilícito, segundo o Ministério Público.

Documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos mostram que a Odebrecht pagou US$ 788 milhões em propina em 12 países da América Latina e da África. Na Colômbia, um documento divulgado pera Procuradoria Geral mostra que foram mais de US$ 11 milhões de propina entre 2009 e 2014.

Copyright © 2017 O Presente