Fale com a gente

Política

Gordinho do Suco solicita reforma do Museu Histórico de Porto Mendes

Publicado

em

Cristiano Viteck
Vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco)

O estado precário em que se encontra o edifício do Museu Histórico Padre José Gaertner, no distrito turístico de Porto Mendes, motivou o vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) a solicitar uma reforma completa do local. O pedido consta em indicação apresentada ontem (13), na sessão do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon.

Entre as melhorias necessárias estão reparos no telhado para eliminar as goteiras, assim como o conserto do assoalho e uma nova pintura em todas as paredes. O objetivo é preservar a história do município e, ao mesmo tempo, respeitar o esforço, empenho e dedicação dos pioneiros de Marechal Cândido Rondon, destaca Gordinho do Suco. Ele lembra que o local recebe milhares de visitantes todos os anos, muitos vindo, inclusive, de outros Estados. Porém, a estrutura não é a ideal para receber os turistas e estudantes que frequentam o museu.

Em outra indicação, o vereador pede à Prefeitura que faça investimentos no cemitério de Novo Horizonte. Conforme o autor da proposta, é preciso realizar uma nova pintura dos meios-fios, capinar as ervas daninhas e espalhar pedriscos nos passeios, além de consertar o portão de entrada.

Copyright © 2017 O Presente