Fale com a gente

Política

Guaíra Heraldo é empossado prefeito e promete respeito ao dinheiro público

Publicado

em

Tioni Oliv./Portal Guaíra
Prefeito Heraldo Trento durante juramento

O prefeito eleito de Guaíra, Heraldo Trento (DEM), tomou posse na noite de domingo (1°) durante a 1ª Sessão Solene da Câmara Municipal de Guaíra, que estava bem concorrida, com quase todos os assentos ocupados por convidados, autoridades e populares. Heraldo e seu vice, Beto da Salamanca (PR), foram empossados para um mandato de 4 anos frente à prefeitura do Município de Guaíra.

Heraldo prometeu que sua gestão será marcada pela responsabilidade com os gastos públicos e afirmou que irá rever o percentual de gratificação de certos cargos de carreira, além de usar com cautela o número de cargos comissionados previsto pelo atual organograma da administração executiva municipal.

Ainda no uso da palavra, o prefeito de Guaíra Heraldo Trento, parabenizou os vereadores que declararam durante a sessão na Câmara, que trabalharão de forma homogênea para o desenvolvimento da cidade, e pediu que todos os Edis tenham a visão de que agora existe um único partido: Guaíra.

O ex-prefeito Fabian Persi Vendruscolo que também fez o uso da palavra, afirmou que o maior desafio de seu sucessor será o de encontrar meios para levantar recursos para a adequação asfáltica necessária, tanto para vias urbanas como as que se encontram em área rural. Fabian aproveitou para lembrar que ao longo de seu mandato, nunca deixou atrasar o salário dos servidores municipais, indo na contramão da realidade de muitos gestores municipais, e até estaduais, que tiveram que atrasar por semanas ou meses o pagamento dos vencimentos de seus servidores.

Quem também falou na tribuna da Câmara foi o vice-prefeito Beto Salamanca, que lembrou que ao longo de 8 anos esteve trabalhando pela população, exercendo a função de vereador, e desejou toda a sorte aos novos legisladores.

O deputado estadual Elio Rusch (DEM) que fez questão de estar presente na solenidade de posse do Heraldo e Beto, também fez o uso da palavra. Em sua fala destacou toda a atenção que Guaíra recebeu e recebe de seu mandato, e que o prefeito Heraldo e seu vice Beto podem contar com todo o seu apoio na Assembléia Legislativa do Paraná ALEP.

Heraldo Trento e Valberto Paixão da Silva (Beto Salamanca) foram eleitos prefeito e vice-prefeito respectivamente com o apoio de 13 partidos políticos durante as eleições de 2 de outubro de 2016, onde receberam 8.310 votos, o que corresponde a 50,32% dos votos válidos.

Copyright © 2017 O Presente