Fale com a gente

Política

Legislativo rondonense autoriza que Expopecuária seja organizada pela Acimacar

Publicado

em

Foi aprovada esta semana pela Câmara de Vereadores, em segunda e última votação, o projeto de lei 19/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal. Assim, está autorizado o uso, por parte da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), das instalações internas do Centro de Eventos Werner Wanderer, dos estandes de veículos leves e de maquinários agrícolas e veículos pesados, do pavilhão da Expopecuária e do pavilhão ao lado do Restaurante Alemão, todos no interior do Parque de Exposições Governador Álvaro Dias.

A autorização de uso prevista no projeto de lei é válida durante o mês de julho de cada ano, época em que acontece a festa do município, denominada ExpoRondon. Na prática, o projeto de lei concede à Acimacar a responsabilidade pela organização da Expopecuária, que é a feira de bovinos, suínos, pequenos animais, pássaros e aves ornamentais.

Na justificativa do projeto, o prefeito Marcio Rauber citou que a Acimacar, “com aprimorada capacidade e eficiência”, há décadas é parceira da festa do município, sendo a entidade responsável pela promoção da Expomar, feira que abrange o comércio, indústria e prestadores de serviços, incluindo também os ramos de veículos leves e pesados e máquinas e equipamentos agrícolas.

Ao apresentar o projeto, o prefeito afirmou entender que, como a Acimacar também engloba o setor agropecuário e tem interesse em estender sua participação na ExpoRondon, o município pode repassar a Expopecuária aos cuidados da Associação Comercial, em conjunto com as empresas que atuam no ramo. “A Acimacar, como representante do setor produtivo, já mostrou a sua capacidade e, temos certeza, o fará cada vez mais visando o desenvolvimento e o brilho dos festejos de aniversário do município”, declara Marcio Rauber, que deve sancionar a lei nos próximos dias.

Copyright © 2017 O Presente