Fale com a gente

Política

Lula ataca imprensa e diz que não vai permitir mentiras

Publicado

em

Divulgação

No dia em que o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque disse à Operação Lava Jato que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha pleno conhecimento do esquema de corrupção na estatal, o petista partiu para o ataque contra a imprensa. Duque apresentou seu depoimento na sexta-feira (05).

Em longo discurso na abertura da etapa paulista do 6º Congresso Nacional do PT, Lula ameaçou “mandar prender” quem espalha “mentiras” contra ele e disse que, se voltar a ser presidente, vai fazer a regulamentação dos meios de comunicação.

O petista voltou a reclamar da cobertura da imprensa no caso da Lava Jato. Segundo ele “ficaram dois anos dizendo que eu seria preso”. “Se eles não me prenderem, quem sabe um dia eu mando prender eles por mentir”, disse.

Na sequência, o em-presidente Lula voltou a dizer que quer ser candidato a presidente e enfrentar “um candidato da Rede Globo” para poder falar durante a campanha sobre a regulamentação dos meios de comunicação. “Quero que tenha um candidato com um ‘plim plim’ no peito para que possamos dizer claramente que vamos regulamentar os meios de comunicação”, afirmou.

Copyright © 2017 O Presente