Fale com a gente

Política

Marcio Rauber é empossado prefeito de Marechal Rondon

Publicado

em

 

O Presente
Marcio Rauber, prefeito eleito de Marechal Cândido Rondon

O prefeito eleito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Andrei Rauber (DEM) e o vice-prefeito Ilario Hofstaetter, Ila, (PSB) foram empossados para o mandato 2017/2020 na manhã deste domingo, 1º de janeiro, em sessão solene realizada no Clube Aliança. Eles foram eleitos em primeiro turno ao Executivo Municipal de Marechal Cândido Rondon no dia 2 de outubro de 2016 com 16.682 votos.

O ato de posse foi presidido pelo vereador e presidente da câmara, Pedro Rauber. A cerimônia foi marcada por emoção, visto que Marcio Rauber pôde ser empossado pelo seu próprio pai, fato este que é inédito na política rondonense.

A sessão de posse foi prestigiada por várias autoridades, entre elas o deputado estadual Elio Lino Rusch, além dos ex-prefeitos Dieter Seyboth e Ilmar Priesnitz. (Veja a galeria de fotos ao final da matéria).

 

Emoção

O primeiro pronunciamento de Marcio Rauber como prefeito empossado foi tomado pela emoção. Marcio se emocionou ao falar de seu pai, o vereador Pedro Rauber, e também de sua mãe e amigos que sempre o apoiaram.

Durante sua fala, o prefeito ressaltou que fará uma administração igualitária, sem bandeiras partidárias.

Já o vice-prefeito, Ilario Hofstaetter, recordou e contou um pouco de sua trajetória política. Contou, também, que foi muito criticado devido a sua mudança de grupo no último pleito, porém, segundo ele, não guardará mágoa ou rancor por aqueles que o criticaram.

 

O Presente
Vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila)

 

Secretariado


Durante a cerimônia, o prefeito ainda fez o anúncio do novo secretariado, ressaltando que cumpriu com o compromisso de nomear somente pessoas com conhecimentos técnicos em cada área. Sendo assim, os secretários são:

SAAE- Vitor Giacobbo

Secretaria de viação e Serviços públicos – Jeferson Dahmer

Secretaria da Fazenda – Carmelo Daronk

Secretaria de Sáude – Marciane Specht

Secretaria de Educação – Marcia Winter

Secretaria de Cultura e Proem – Marcia Veit

Secretaria de Segurança e trânsito – Tenente Coronel Welinton da Rosa

Secretaria de Ação Social – Josiane Laborde Rauber

Secretaria de Administração – Elemar Hensel

Secretaria de planejamento – Reinar Seyboth

Secretaria de Governo – Walmor Mergener

Chefe de Gabinete: Valdir Sachser

As secretarias de Indústria e Comércio, Agricultura, Esporte e Lazer ainda estão sendo definidas e, conforme o prefeito, serão anunciadas durante a semana.

 

Posse dos vereadores

Durante solenidade realizada no início da manhã deste domingo, foram empossados os 13 vereadores eleitos. Assumem as treze cadeiras do Legislativo rondonense pelos próximos quatros anos os seguintes vereadores: Adelar Neumann, Adriano Backes, Adriano Cottica, Arion Nasihgil, Cláudio Kohler, Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), Dorivaldo Kist (Neco), Josoé Pedralli, Nilson Hachmann, Pedro Rauber, Ronaldo Pohl, Valdir Port (Portinho) e Vanderlei Sauer (Soldado Sauer).

Na ocasião também foi realizada a eleição da Mesa Diretiva para biênio 2017/2018, que ficou assim composta: Pedro Rauber (presidente), Ronaldo Pohl (vice-presidente), Nilson Hachmann (1º secretário), Claudio Köhler (2º secretário), e Dorivaldo Kist (Neco) como membro suplente da mesa.

O Presente
O Presente

Copyright © 2017 O Presente