Ecoville – Maior rede de limpeza
Política

Marcio Rauber reforça compromisso e pede atendimento de qualidade à população

 

Divulgação

Prefeito Marcio conversou com o funcionalismo e solicitou serviços de qualidade prestados à população

 

O prefeito Marcio Rauber e o vice-prefeito Ilario Hofstaetter realizaram na manhã de ontem (02) a posse dos novos secretários municipais, que passam a comandar as pastas do governo rondonense no quadriênio 2017/2020. Marcio percorreu as diversas secretarias, acompanhado de seus principais assessores, depois de um culto ecumênico realizado no saguão do paço municipal, no início da manhã.

O primeiro ato de posse aconteceu no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), onde foi empossado o novo diretor da autarquia, Vitor Giacobbo. Depois, a comitiva se dirigiu à Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos para a posse do novo secretário, Jefferson Dahmer. Em seguida foram empossados os secretários da Fazenda, Carmelo Daronch, da Educação, Márcia Winter, da Cultura e Proem, Marcia Veit, e da Segurança e Trânsito, Wellington Alves da Rosa.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

À tarde foram empossados os secretários de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, da Administração, Elemar Hensel, do Planejamento, Reinar Seyboth, de Governo, Walmor Mergener, e de Gabinete, Valdir Sachser.

As secretarias de Indústria e Comércio, de Agricultura e de Esporte e Lazer ainda estão sendo definidas e serão anunciadas ainda nesta semana.

Ao visitar as secretarias e conversar com os servidores, enquanto dava posse oficial aos seus titulares, o prefeito reforçou o pedido de que o funcionalismo rondonense compartilhe com a comunidade os seus conhecimentos, que devem ser traduzidos em bom atendimento e na qualidade dos serviços prestados à população.

Nesta primeira semana, a prefeitura terá apenas expediente interno. Na segunda semana, haverá atendimento ao público pela manhã, com expediente interno à tarde, segundo anunciou o prefeito.

 

Discurso emocionado

Em cerimônia realizada no Clube Aliança, na manhã de domingo (1°), Marcio Rauber (DEM) e Ilario Hofstaetter (Ila) (PSB) foram empossados como prefeito e vice, respectivamente, de Marechal Cândido Rondon para o mandato 2017/2020. Eles foram eleitos ao Executivo Municipal em 02 de outubro de 2016 com 16.682 votos. O ato de posse foi presidido pelo vereador-presidente da Câmara, Pedro Rauber, e foi prestigiado por várias autoridades, lideranças e comunidade.

 

Comprometimento

Emocionado, Marcio não conseguiu conter as lágrimas ao iniciar seu discurso e lembrar de toda a história construída por seu pai ao longo dos 40 anos de vida pública. Uma carreira limpa, levada com legalidade e moralidade, destacou.

Durante seu primeiro pronunciamento como prefeito, Marcio ressaltou que ele e Ila irão fazer uma administração que atenda a vontade da população, deixando de lado bandeiras políticas. Trabalharemos para fazer um governo igualitário, assentado no comprometimento e responsabilidade perante os rondonenses, ressaltou. O prefeito ainda reconheceu todo o trabalhado realizado nas gestões anteriores e garantiu que dará continuidade a tudo que já foi iniciado. Faremos uma administração séria, com responsabilidade e atendendo a vontade da população rondonense, acrescentou.

Conforme Marcio, a população pode esperar um governo voltado aos interesses da coletividade e garante que muito trabalho será desenvolvido na atual gestão. A administração Marcio e Ila será igualitária, voltada aos interesses dos mais necessitados, que precisam de uma saúde pública de qualidade, assim como para agricultores que anseiam por melhor trafegabilidade nas estradas e, também, pela indústria e comércio que queiram uma maior atenção da administração pública, frisou.

O Presente
Durante seu primeiro pronunciamento como prefeito, Marcio ressaltou que ele e Ila irão fazer uma administração que atenda a vontade da população, deixando de lado bandeiras políticas

Histórico

Um pai empossar o filho como prefeito é um fato inédito em Marechal Rondon, e raramente acontece em outros lugares. Para Marcio, este sentimento é único e indescritível, por isso a emoção falou mais alto no momento de seu discurso. Você ser empossado prefeito pelas mãos e palavras de seu próprio pai é muito importante, mas também de imensa responsabilidade, porque, se bem o conheço, ele, como presidente do Legislativo, que é um poder independente, vai cobrar muito de mim, mencionou.

 

Críticas

Muitas críticas surgiram após o anúncio de Pedro Rauber como presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Rondon. Marcio diz que este fato não influenciará a sua administração, e sim trará ainda mais responsabilidade. A função fiscalizatória é dos 13 vereadores e não do presidente. Eu fui vereador de oposição e fiscalizei a atual administração, com seriedade, coerência e responsabilidade. Meu pai mostrou em sua história, durante seus 40 anos de vida pública, ser uma pessoa íntegra e de boa conduta e assim deve permanecer como presidente do Legislativo, enalteceu.

 

Secretariado

Durante a cerimônia, o prefeito fez o anúncio do novo secretariado, ressaltando que cumpriu com o compromisso de nomear somente pessoas com conhecimentos técnicos em cada área. Quando eu me propus a ser candidato a prefeito, disse que queria fazer algo diferente, e uma das minhas exigências era de que os vereadores eleitos não assumissem as secretarias. Também, depois de eleito, conversei com o Ila e decidimos que o vice-prefeito não ocuparia cargo de secretário, explicou, ampliando: Os secretários têm prioridades e metas para cumprir e nós vamos cobrá-los, mas tenho certeza que darão conta da incumbência que lhes foi atribuída, declarou.

O Presente
Durante cerimônia de posse, Marcio Rauber anunciou parte do secretariado


Vitor Giacobbo assume direção do Saae

O engenheiro civil Vitor Giacobbo foi apresentado na manhã de ontem (02) como novo diretor-executivo do Saae e o ex-prefeito Dieter Seyboth assume a direção do Departamento de Administração e Finanças da autarquia. O ato aconteceu na sede administrativa do Saae.

Na oportunidade, o prefeito Marcio Rauber destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos servidores do Saae e pediu que todos apoiem a nova direção, para que os novos projetos que serão desenvolvidos tenham bons resultados. Giacobbo, por sua vez, ressaltou que o primeiro passo é tomar conhecimento de toda a estrutura e andamento dos trabalhos do Saae. Conduzir a direção do Saae é algo desafiador, e com certeza faremos um trabalho voltado ao bem-estar da população, enalteceu.

Divulgação
Diretor-executivo do Saae, Vitor Giacobbo

 

Atendimento ao público

A exemplo da prefeitura, o Saae terá atendimento diferenciado nas primeiras duas semanas de janeiro. Até sexta-feira (06) o expediente será somente interno. Na semana que vem, de 09 e 13 de janeiro, o atendimento ao público será feito na parte da manhã e à tarde será apenas interno. Essa ação se faz necessária para que seja implementado o novo regime de trabalho no Saae, a exemplo da prefeitura, explica Giacobbo.

 

Mesa diretiva da Câmara

Os treze vereadores eleitos para o exercício 2017/2020 foram empossados em sessão solene na manhã de domingo (1º), no Plenário da Câmara. Na ocasião também foi eleita a mesa diretiva para o biênio 2017/2018.

Os novos representantes do Poder Legislativo são: Adelar Neumann, Adriano Backes, Adriano Cottica, Arion Nasihgil, Cláudio Köhler, Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), Dorivaldo Kist (Neco), Josoé Pedralli, Nilson Hachmann, Pedro Rauber, Ronaldo Pohl, Valdir Port (Portinho) e Vanderlei Sauer (Soldado Sauer).

Pedro Rauber foi eleito presidente da Casa, com dez votos, sendo que Adriano Cottica obteve três. O cargo de vice-presidente ficou com Ronaldo Pohl, que somou dez votos contra três recebidos por Josoé Pedralli. Nilson Hachmann é o primeiro secretário, tendo recebido nove votos contra quatro obtidos por Arion Nasihgil.

Para segundo secretário foi eleito Claudio Köhler, com dez votos, enquanto que Adriano Cottica recebeu dois. Houve um voto em branco.

Dorivaldo Kist (Neco) ficou como membro suplente, tendo recebido dez votos. Os vereadores Josoé Pedralli e Valdir Port receberam um voto cada, além de ter sido registrado um voto nulo.

O Presente
Os treze vereadores eleitos para o exercício 2017/2020 foram empossados em sessão solene na manhã de domingo (1°)

TOPO