Fale com a gente

Política

Ministro Edson Fachin recebe título de cidadão honorário de Toledo

Publicado

em

Catve

Os indicados para o título de cidadão honorário de Toledo 2016 foram homenageados em uma sessão como esta em dezembro do ano passado. Mas o evento precisou se repetir na noite desta sexta-feira (28), afinal, faltava alguém: o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin.

Ele não pode comparecer na ocasião, mas cumpriu a promessa de retornar a cidade em que viveu até 1974 para receber a honraria e se emocionou.

A indicação do ministro foi feita pelo ex-prefeito Beto Lunitti, mas a entrega coube ao atual prefeito Lucio de Marchi

Mas já que precisou retornar a cidade para receber a honraria, o atual relator da Lava Jato no Supremo aproveitou para oferecer aos toledanos, em especial da área jurídica, uma palestra sobre jurisdição constitucional na jurisprudência do STF.

800 alunos de Direito de Toledo e região trocaram as salas de aula pela plateia do Teatro Municipal. Destes, 300 da FAG Toledo e Cascavel. Afinal, essa foi uma oportunidade e tanto para os futuros juristas.

Agora Edson Fachin vai aproveitar o fim de semana para matar a saudade dos familiares e amigos, que claro, também acompanharam o evento histórico.

Copyright © 2017 O Presente