Fale com a gente

Política

Neco pede reforma do parque infantil da escola e creche para Porto Mendes

Publicado

em

Cristiano Viteck
Vereador Dorivaldo Kist (Neco)

Em atendimento à solicitação feita por professores, pais e alunos, o vereador Dorivaldo Kist (Neco) solicita à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que faça uma reforma completa dos brinquedos do parque infantil da Escola Municipal Comandante Luiz Augusto de Moraes Rêgo, do distrito de Porto Mendes. O pedido consta em indicação, aprovada ontem (13) pelo Poder Legislativo.

Alguns brinquedos estão em péssimo estado de conservação, o que pode ocasionar acidentes. E como o custo desta melhoria é baixo, e considerando o grande número de crianças atendidas pelo educandário, não há razão para deixar os mesmos no estado atual, avalia Neco.

De outra parte, por meio de indicação ele propõe à Prefeitura que viabilize a instalação de creche municipal no distrito de Porto Mendes. A sugestão é que seja utilizada a estrutura da Casa de Retiros da Igreja Evangélica, localizada numa área de 4 mil m² que possui três salas, banheiros e até cozinha, o que facilitaria o atendimento deste pleito. De acordo com o vereador, a creche poderia atender até 100 crianças de Porto Mendes, Bom Jardim, Iguiporã e Bela Vista, indo ao encontro deste grande anseio das famílias que residem nestas localidades.

Em outra indicação, ele sugere à administração municipal a instalação de redutor de velocidade na Rua Porto Alegre, nas proximidades do número 2.414, objetivando aumentar a segurança, uma vez que muitos veículos trafegam no local em velocidade incompatível com a via, oferecendo riscos, especialmente a pedestres e ciclistas.

Copyright © 2017 O Presente