Fale com a gente

Política

Neumann quer atendimento de comunidades com distribuidor de esterco líquido

Publicado

em

 

Cristiano Viteck
Vereador Adelar Neumann

 

Através de parcerias entre a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon com a Itaipu Binacional e governos estadual e federal, o vereador Adelar Neumann propõe que as comunidades das linhas São Cristóvão, Ajuricaba e Arara sejam contempladas com distribuidor de esterco líquido. Este é um anseio dos produtores rurais destas localidades, que vieram até este vereador buscando viabilizar o benefício, diz o vereador ao justificar o requerimento apresentado na sessão de ontem (13) do Poder Legislativo.

Outro pedido do vereador é para que a Prefeitura efetue melhorias na estrada rural do Arroio Fundo, desde a saída do bairro São Lucas, bem como os acessos às linhas Heidrich, Baitaca, Guarani e Três Voltas. Segundo Neumann, vários moradores reclamam das condições ruins das estradas nestas regiões do município, o que prejudica a locomoção, o escoamento da safra de grãos e o transporte da produção agropecuária.

De outra parte, o vereador solicita à Secretaria Municipal de Educação que apresente as justificativas legais e administrativas que embasam a cobrança da batida de ponto eletrônico por parte dos professores da rede municipal de ensino, durante o horário destinado aos intervalos, tanto no turno matutino quanto vespertino.

Copyright © 2017 O Presente