Fale com a gente

Política

Norberto quer promover maior desenvolvimento a Nova Santa Rosa

Publicado

em

Ana Paula Wimsen/OP
Prefeito é o único na história do município a assumir a prefeitura pela terceira vez. Saúde é um dos setores com prioridade em sua gestão

Durante a cerimônia de posse ocorrida no domingo (1º), no Centro Cultural Gustavo Fischer, Norberto Pinz agradeceu a oportunidade de poder governar o município de Nova Santa Rosa pela terceira vez. Hoje me sinto mais forte, mais experiente e com muito mais coragem de mudar a cada dia para fazer mais e melhor. Para a nossa gente, para o nosso município. Administrar será como dizia a nossa coligação, com honestidade, verdade, trabalho e desenvolvimento. Nossa prioridade será sempre o ser humano, por isso, a saúde virá sempre em primeiro lugar, disse em seu discurso.

Pinz enalteceu a necessidade de gerar mais empregos e desenvolvimento para a cidade. Convido os vereadores, os empresários e a sociedade em geral a buscarem junto conosco maior desenvolvimento econômico para Nova Santa Rosa. Todos serão bem-vindos à prefeitura, porque ela é de todos, ressaltou.

O prefeito desejou sucesso nos trabalhos dos vereadores empossados e pediu dedicação por parte de todos em prol do município. Posso lhes dizer que nunca lhes faltará uma resposta de nossa administração a qualquer questionamento feito. Vocês terão o respeito e a atenção que merecem em nosso governo. Sempre serei transparente em minha fala, não enganando ninguém e sem demagogias.  Teremos humildade de ouvir a crítica e corrigir quando for necessário, enfatizou.

Trabalho interno

Nesta primeira semana do ano, Pinz declarou que haverá muito trabalho interno na prefeitura. Vamos conversar com nossos secretários para fazer o melhor por Nova Santa Rosa e expor a eles as metas principais do nosso governo. Queremos que a população colabore conosco, pois temos muito a fazer para que a nossa cidade seja melhor, mais segura, com mais educação e saúde, declarou em entrevista, depois da posse.

Norberto foi eleito em outubro do ano passado, quando conquistou 3.097 votos nas urnas, contra 2.665 de Rodrigo Fernandes, que buscava a reeleição.

 

Equipe de governo tem cinco secretários nomeados

Ao final das solenidades de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos foram divulgados os nomes dos secretários que irão compor a equipe de governo de Norberto Pinz (PMDB) e Noedi Hardt (PMDB). Leila Schach foi nomeada secretária de Administração, Ari Schmidt assume a Secretaria de Finanças, Nilza Gerling ficará à frente da Secretaria de Educação e Cultura, Max Benke será o responsável pela Secretaria de Viação e Obras Públicas e Noedi Hardt vai chefiar a Secretaria de Saúde. Até então, somente Noedi havia sido oficializado como secretário.

Inicialmente somente cinco secretários irão atuar no primeiro escalão do governo.

Vamos começar os 100 dias com cinco secretários, ao invés de dez, e na medida do possível vamos chamar novos secretários. Na escolha do secretariado levamos em conta critérios técnicos e também alguns são profissionais que já trabalham na prefeitura e outros que já trabalharam comigo, com grande experiência. Todos são pessoas competentes para o trabalho, declarou Norberto em entrevista após a cerimônia de posse.

Eleito presidente pela quarta vez, Paulo Wagner preza pela harmonia da Câmara

A cerimônia realizada no Centro Cultural começou com a posse dos vereadores eleitos Salete Kronbauer, Ari Schmidt, Paulo Wagner Netto, Marli Hardt, Helvino Schimitt, Ivete Niedermeyer, Felipe Schindler (Chiquinho), Jairon Arndt e Darci Raiter, seguida pela eleição da mesa diretiva para o biênio 2017/2018. Paulo Wagner Netto (PMDB) foi eleito presidente, Darci Raiter vice-presidente, Felipe Schindler 1º secretário e Ivete Niedermeyer 2ª secretária.

Paulo foi eleito por unanimidade e estará à frente da presidência da Casa pela quarta vez. Ele assume o sexto mandato como vereador. Sempre prezamos pela harmonia na Câmara e acho que foi devido a isso a unanimidade na votação para a composição da mesa diretiva. Temos um bom relacionamento tanto com os vereadores da oposição quanto da situação, enalteceu.

Wagner ressalta que o desafio é continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos munícipes em todos os setores. Vamos fazer a nossa parte como fiscalizador, como legislador, olhando sempre para o melhor, e prezar pela harmonia da Casa, destaca, acrescentando que as portas da Câmara sempre estarão abertas para a população.

Copyright © 2017 O Presente