Copagril
Política

PCdoB lança deputada Manuela D’Avila à presidência da República

O PCdoB decidiu neste domingo (05) lançar a pré-candidatura da deputada estadual Manuela D'Avila como pré-candidata à presidência da República para as eleições de 2018. Com isso, o partido rompe a aliança que vinha mantendo com o PT nas últimas eleições.

Manuela é jornalista e deputada estadual pelo Rio Grande do Sul, já tendo cumprido dois mandatos como deputada federal, sendo líder do PCdoB na Câmara dos Deputados. Foi indicada três vezes pelo Diap como uma das 100 “Cabeças” do Congresso e cinco vezes ao Prêmio Congresso em Foco, que premia os melhores parlamentares do Brasil.Manuela também é Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Em 2004, com 23 anos, foi eleita a mais jovem vereadora de Porto Alegre. Em 1999, filiou-se à União da Juventude Socialista (UJS). Também foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).

No PCdoB, ingressou em 2001 e, em 2013, foi eleita presidente estadual do partido. Na Câmara Federal, Manuela foi autora da Lei do Estágio e relatora do Vale-Cultura e do Estatuto da Juventude, presidiu a Comissão de Direitos Humanos e foi coordenadora da bancada gaúcha.

 

Com informações do Bem Paraná

TOPO