Fale com a gente

Política

Portinho propõe ampliação da estrutura física e de vagas nas creches rondonenses

Publicado

em

Cristiano Viteck
Vereador Valdir Port (Portinho)

Com o objetivo de conseguir atender a demanda por vagas, o vereador Valdir Port (Portinho) está solicitando a dedicação de autoridades que representam o município para que se empenhem em garantir a ampliação da estrutura dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em Marechal Cândido Rondon. O pedido consta em requerimento aprovado ontem (06) pelo Poder Legislativo, o qual será enviado ao prefeito Marcio Rauber, ao deputado estadual Elio Rusch e ao Núcleo Regional de Educação em Toledo, para que juntos viabilizem os projetos e recursos necessários para atender esta solicitação da comunidade.

Atualmente, mais de 300 crianças aguardam vaga nas creches.

O principal objetivo é oferecer melhores condições de atendimento às crianças e tranquilidade às famílias. Diante da deliberação do Conselho Estadual de Educação, que restringiu o número de alunos por sala/professor, é preciso a interferência dos gestores para a ampliação das vagas nas creches municipais, declara Portinho.

No requerimento, ele ainda pede para que seja avaliada a possibilidade de disponibilizar um maior número de vagas, mesmo mantendo as atuais condições de espaço físico, destacando que tal medida seja apenas paliativa e de curto prazo de ação.

Em outro requerimento, o vereador solicita que o governo municipal priorize a destinação de espaços junto ao novo parque industrial (localizado próximo ao Clube Lira) para empresas que já efetuaram os protocolos de viabilidade de concessão de terrenos, assim como para todas as empresas de ramos comerciais que possuem restrições ambientais e legais para atuação na região central e residencial da cidade. Estas empresas precisam utilizar um local mais adequado para suas atividades, e isto só será possível se houver um incentivo para tal, explica.

Por fim, por meio de indicação, Portinho sugere à Prefeitura a instalação de rotatórias em mais dois pontos da Avenida Rio Grande do Sul, buscando facilitar ainda mais o fluxo de veículos e a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres. A intenção é que uma seja construída no cruzamento com a Rua Independência (Posto Camilo) e a outra no cruzamento da avenida com as ruas Helmuth Priesnitz e Ary Branco da Rosa (Realize Materiais de Construção).

Copyright © 2017 O Presente