Fale com a gente

Política

Projeto que altera horário de início das sessões da Câmara deve ser votado hoje

Publicado

em

Divulgação

A sessão de hoje (13) do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon pode ser a última a iniciar às 17h00. Isso porque deve entrar na pauta de votação o Projeto de Resolução número 01/2017, de autoria da Mesa Diretora, que propõe que as sessões ordinárias sejam às 18h00, sempre na segunda-feira.

O projeto começou a tramitar semana passada. Como já recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, poderá ser colocado hoje em votação. Por se tratar de projeto de resolução, a proposta precisa ser apreciada apenas uma vez pelos vereadores em plenário.

O mesmo projeto ainda inclui no Regimento Interno da Câmara o artigo que prevê que, ocorrendo feriado ou ponto facultativo na data da sessão, esta será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subsequente, salvo deliberação contrária realizada em Plenário.

Conforme o vereador presidente Pedro Rauber, a Mesa Diretora considera que a mudança do horário facilitará a participação da população nas sessões do Poder Legislativo. Ainda assim, as sessões continuarão sendo transmitidas ao vivo através do site www.marechalcandidorondon.pr.leg.br.

Copyright © 2017 O Presente