Fale com a gente

Política

Qualidade dos Correios em Marechal Rondon será debatida em audiência pública na quarta-feira

Publicado

em

Cristiano Viteck
Vereadores Josoé Pedralli e Gordinho do Suco coordenam a organização da audiência pública

A partir das 18h30 da próxima quarta-feira (03), acontece na Câmara de Vereadores audiência pública para discutir com a comunidade a qualidade dos serviços dos Correios em Marechal Cândido Rondon. O evento é motivado em razão das constantes reclamações da população, prejudicada pelos atrasos nas entregas de correspondências e encomendas. Isso sem contar as regiões da cidade que não são atendidas pelo serviço de entrega.

Com a audiência pública, a intenção é sensibilizar as direções regional e nacional dos Correios para que melhorem o atendimento, explicam os vereadores Josoé Pedralli e Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), que coordenam a realização do evento, com apoio da Mesa Diretora e de todos os assessores dos demais edis.

Conforme relatado em recente reunião no Poder Legislativo por Sérgio Luciano Costa da Silva, diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Similares do Estado do Paraná – Sintcom/PR, o principal problema dos Correios em Marechal Cândido Rondon é a falta de efetivo. Atualmente, a agência do município tem apenas nove funcionários para fazer a entrega das correspondências, número considerado bem abaixo das necessidades. A consequência imediata desta situação é o atraso das correspondências. Além disso, existem loteamentos da cidade onde o serviço de entrega de cartas e encomendas pelos Correios nem sequer existe. A estimativa, é que isso aconteça em 20% da sede municipal.

Segundo Pedralli e Gordinho do Suco, estão convidados para a audiência pública representantes dos Correios e da sociedade organizada, bem como autoridades políticas municipais, estaduais e federais. Todos os rondonenses interessados também podem participar para fazer críticas e sugestões.

Copyright © 2017 O Presente