Fale com a gente

Política

Quatro cidades do Paraná tem novas eleições para prefeito neste domingo

Publicado

em

Divulgação

Quatro cidades do Paraná repetem neste domingo (02) o processo de votação para escolherem os novos prefeitos. Os eleitos em outubro do ano passado em Foz do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Piraí do Sul e Quatiguá tiveram problemas com a candidatura e perderam o direito de assumir o cargo.

Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), mais de 199 mil eleitores devem ir às urnas nestas eleições suplementares.

Foz do Iguaçu é a cidade com o maior número de eleitores, mais de 165 mil. As novas eleições foram determinadas após a Justiça Eleitoral cassar a candidatura do ex-prefeito Paulo Mac Donald (PDT), eleito em outubro. Ele teve as contas do município de quando era prefeito reprovadas.

Em Nova Laranjeiras, o ex-prefeito Eugênio Milton Bittencourt (PT) teve as contas da campanha reprovadas pela justiça. Na cidade, mais de 7,9 mil eleitores devem comparecer as urnas.

Em Piraí do Sul, o ex-prefeito Antônio El-Achkar (PTB), foi condenado por improbidade administrativa, de quando comandava o município em 2009. Ele realizou uma viagem à China, usando dinheiro público. Na cidade, 19,2 mil eleitores devem eleger o novo prefeito.

O também ex-prefeito de Quatiguá, Efraim Bueno de Moraes (PMDB), foi impedido de assumir o cargo por conta de ações por improbidade. A cidade contará com a votação de mais de 6,5 mil eleitores.

Copyright © 2017 O Presente