Fale com a gente

Política

Raquel Dodge dá 30 dias para saída da atual equipe da Lava Jato

Publicado

em

A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu dar prazo de 30 dias para a saída da atual equipe da Operação Lava Jato na PGR, que havia sido nomeada por seu antecessor, Rodrigo Janot. As informações são da revista Época, que teve acesso à minuta da portaria a ser publicada por Dodge depois de sua posse, marcada para segunda-feira (18).

A nova procuradora-geral deve estabelecer que os principais nomes da atual equipe montem um gabinete de transição, por 30 dias, para repassar informações ao novo grupo. Conforme a publicação, apenas dois procuradores serão mantidos.

Mudanças em cargos estratégicos são consideradas normais em processos de troca de comando da PGR. No entanto, segundo a reportagem, a portaria causou desconforto no atual grupo de trabalho da Lava Jato, já que parte dos investigadores negociava sua permanência.

Dodge havia anunciado que todos os integrantes da equipe anterior estavam convidados a permanecer. Por esse motivo, a portaria teria sido vista por procuradores como descumprimento da promessa.

 

Zero Hora

Copyright © 2017 O Presente