Fale com a gente

Política Carta-compromisso

Ratinho Junior recebe demandas do Conselho dos Municípios Lindeiros

Publicado

em

Reunião contou com a presença a de prefeitos, vereadores, membros de associações comerciais e da população em geral (Foto: Divulgação)

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu recebeu na segunda-feira (17), em Mercedes, o candidato a governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior, o Ratinho Junior, e seu vice, Darci Piana. O evento fez parte de um cronograma de encontros com os candidatos ao Governo do Estado, organizado pelo Conselho dos Lindeiros. Além de Ratinho Junior, agendas com João Arruda e Cida Borghetti também serão desenvolvidas.

O objetivo, conforme a prefeita de Mercedes, presidente do Conselho, Cleci Loffi, é ouvir a proposta dos candidatos e apresentar as demandas da região lindeira por intermédio de uma Carta Compromisso. A reunião de segunda-feira contou com a presença a de prefeitos, vereadores, membros de associações comerciais e da população em geral, além de candidatos a deputados estaduais e federais.

Conforme a presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, “a presença de prefeitos foi muito positiva e a reunião foi importante para conseguir o comprometimento dos candidatos com a região lindeira, uma área de mais de meio milhão de habitantes”. “Também vamos entregar a Carta Compromisso aos candidatos João Arruda e Cida Borghetti”, ressalta.

O documento foi assinado por Ratinho Junior e Darci Piana como forma de compromisso com a região dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu. “Aqui é uma região importante para o Estado. Tem uma produção agrícola muito forte. Precisamos incentivar a industrialização e geração de empregos. Na segurança teremos o projeto de instalação de câmeras e tecnologia para fazer o combate ao crime organizado”, destacou Ratinho Junior.

Na pauta para os próximos encontros estão os candidatos João Arruda, dia 24 de setembro e Cida Borghetti, que não tem data confirmada. Caso outros candidatos tiverem interesse em marcar reuniões, o Conselho dos Lindeiros também os receberá, com os mesmos objetivos.

Dentre as demandas da carta-compromisso estão questões como segurança, profissionalização de jovens, programas de saúde diferenciados, instalação de hospital regional de alta complexidade, sistema energético, energias renováveis, sistema viário, implantação de ferrovia e segurança sanitária para das cadeias produtivas de proteína animal.

O documento assinado pelos candidatos pode ser conferido no site do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, https://bit.ly/2MFMFcE.

 

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente