Fale com a gente

Política

Ronaldo Pohl solicita implantação de arborização na Avenia Irio Welp

Publicado

em

Cristiano Viteck
Vereador Ronaldo Pohla

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou na sessão de ontem (06) a indicação do vereador Ronaldo Pohl. Ele propõe à Prefeitura que elabore e execute um projeto de arborização na Avenida Irio Jacob Welp.

Além de ser uma das principais avenidas de nossa cidade, ela também é utilizada para a prática de atividades esportivas, como caminhadas e ciclismo. Ou seja, a devida arborização servirá tanto para embelezar como será de vital importância para manter o bem-estar das pessoas que dela se utilizam. Sendo assim, e considerando as solicitações dos munícipes, este vereador fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito, declara Ronaldo.

Também na sessão de ontem ele apresentou e os demais vereadores aprovaram dois requerimentos. O primeiro é para que o governo municipal instale câmeras de monitoramento em todos os espaços com circulação de público existentes nos prédios municipais, inclusive salas de espera da Unidade de Saúde 24 Horas, postos de saúde da sede e dos distritos, além das creches.

O investimento é relativamente baixo e são inúmeras as vantagens oferecidas, tanto aos gestores municipais quanto à população, que pode contar com mais segurança, além da portabilidade, flexibilidade, versatilidade e controle do que acontece nos espaços públicos, justifica. Ronaldo exemplifica que as imagens poderiam ser disponibilizadas aos pais dos alunos atendidos pelas creches, mediante login e senha cadastrada para identificar o usuário que utiliza o sistema de monitoramento.

Outro requerimento é para que Secretaria Municipal de Educação disponibilize, no site oficial da Prefeitura, a lista de espera para vagas nas creches municipais. Este é um anseio da população, pois além de dar mais publicidade ao ato, facilita aos pais acompanhar a correta distribuição das vagas aos alunos, conclui.

Copyright © 2017 O Presente