Fale com a gente

Política

Sauer propõe criação do programa Escola de Trânsito para atender alunos rondonenses

Publicado

em

Cristiano Viteck
Vereador Vanderlei Sauer

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou na sessão de ontem (20) o requerimento do vereador Vanderlei Sauer. Ele propõe à administração municipal que firme parceria com a 2ª Companhia da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual visando à criação da Escola de Trânsito. O objetivo é que ela atue em favor dos alunos das escolas existentes no município.

Em conversas com pais e profissionais da área de educação, verificamos que há a necessidade de um trabalho de conscientização das crianças e adolescentes em relação às normas de trânsito, pois a maioria dos estudantes de nove a 17 anos de idade vai à escola a pé ou de bicicleta. Implantando a Escola de Trânsito junto aos educandários, estaremos aproximando pais, alunos e policiais militares e rodoviários, fazendo com que os próprios filhos fiscalizem os seus pais. Além disso, outras ações poderão ser desenvolvidas através deste programa, defende o vereador.

Já em indicação, Sauer sugere que a Prefeitura promova melhorias nos banheiros do Centro de Eventos Werner Wanderer. Segundo ele, esta é uma solicitação do Conselho da Mulher Empresária da Acimacar, que no próximo dia 12 realiza no local mais uma edição da Feira Ponta de Estoque. Ela movimenta um grande número de consumidores do município e região, o que justifica o investimento na estrutura do Centro de Eventos.

Copyright © 2017 O Presente