Fale com a gente

Política

Sauer sugere que apenados prestem serviço à administração rondonense

Publicado

em

 

Cristiano Viteck
Vereador Vanderlei Sauer

O vereador Vanderlei Sauer está encaminhando pedido ao Tribunal de Justiça do Paraná para que este transfira os apenados que cumprem penas em escolas e colégios de Marechal Cândido Rondon. A intenção é que eles atuem junto à administração pública rondonense. A proposta consta em requerimento aprovado na sessão de ontem (06) da Câmara de Vereadores.

Conforme Sauer, o que motiva o pedido é o fato de que as penas cumpridas junto a escolas e colégios vem causando desconforto para alunos, professores e funcionários. Transferindo esses apenados para a administração pública municipal, eles poderão auxiliar as secretarias em alguns serviços. Vale ressaltar ainda que a fiscalização do cumprimento das penas poderá ser realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

Já através de indicação, o vereador propõe à Prefeitura que continue o serviço de recapeamento asfáltico da rodovia que liga a sede rondonense aos distritos de Margarida e São Roque. Segundo ele, a melhoria já foi feita de Marechal Cândido Rondon até as proximidades da Estância Hidromineral Coroados. Agora, a população cobra a continuidade do serviço, contemplando toda a extensão da rodovia, por onde circula um grande número de veículos, incluindo caminhões.

Outra indicação de Sauer, também encaminhada à Prefeitura, é para que seja retirado o depósito de lixo da Escola Municipal Costa e Silva, no distrito de Margarida, conforme solicitação de professores, funcionários, pais e alunos.

Copyright © 2017 O Presente