Fale com a gente

Política

Secretários e assessores tomam posse em Toledo

Publicado

em

 

Valderi Giovani

 

Foram assinadas nesta segunda-feira, 2, no auditório da prefeitura de Toledo, as portarias de nomeação dos novos secretários municipais da prefeitura de Toledo. A posse dos novos integrantes da equipe do prefeito Lucio de Marchi e do vice João Batista Tita Furlan foi logo após uma celebração comandada pelo bispo Dom João Carlos Seleme e pelo pastor Lineu Wutzke. O ato foi prestigiado pelo deputado estadual José Carlos Schiavinato, vereadores, demais lideranças políticas, secretários, assessores e servidores municipais. Pouco antes, o prefeito e vice recepcionaram os servidores, dando as boas vindas aos servidores municipais e demais integrantes de sua equipe.

Na posse dos novos integrantes da equipe, o prefeito Lúcio destacou a qualidade técnica dos secretários e assessores, entre eles servidores públicos municipais e outros profissionais com conhecimento e experiência na iniciativa privada e também na área pública. Ele afirmou também que espera a colaboração dos servidores públicos, que pelo seu conhecimento em suas respectivas áreas têm muito a contribuir para o desenvolvimento do município. Ele enfatizou que em seu governo não haverá perseguição aos funcionários públicos e que a partir de agora, o seu único partido será o de Toledo. A partir de agora somos responsáveis por tudo, o tempo todo. Neste momento turbulento econômico e social, acredito que o poder público tem que dar o  seu exemplo e contribuição. Com uma equipe técnica altamente qualificada, servidores competentes, certamente teremos condições de fazer um bom governo, comentou ele, reforçando que não tolerará a corrupção e que os recursos deverão ser bem aplicados com planejamento, organização e metas. Temos um grande time, articulado e motivado, que entra em campo para fazer um trabalho bem feito. Com isso, certamente, o resultado será a vitória, completou Lucio.

O vice prefeito Tita Furlan também destacou que como administradores deste grande município, que é Toledo, ele e Lucio passarão a ser vistos e julgados não somente pelas palavras, mas principalmente pelas ações. Ninguém é mais que ninguém, ninguém é melhor que ninguém. Todos os servidores,  em suas atribuições, têm muito a contribuir. Eu e o Lúcio somos parceiros, assumindo a função de síndicos deste grande município, exemplificou ele.

Nesta segunda-feira foram empossados o assessor de Assuntos Jurídicos, Luiz Paulo Chrispim Guaraná; o assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Galvão; o Ouvidor Geral,  Ademir Paludo; o secretário de Administração, Moacir Vanzzo, que também acumula o Controle Interno; o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que também acumula a Secretaria de Infraestrutura Rural, Cristopher de Azevedo; a secretária de Assistência Social, Marisa Cardoso, que também acumula as secretarias da Juventude e de Políticas para as Mulheres; o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo; o secretário da Fazenda, Alceu Dal Bosco, que também responderá pela Chefia de Gabinete e da Comunicação; e o secretário de Desenvolvimento Econômico , Tecnológico, de Inovação e Turismo, Paulo Almeida.

O vice prefeito Tita Furlan assume como secretário do Meio Ambiente e também responderá pela Secretaria de Cultura e a vereadora Janice Salvador assume a partir desta terça-feira a Secretaria de Educação. Também foram empossados Maísa Fazzolari, na Secretaria de Planejamento; Astor Pedro Christ na Secretaria de Recursos Humanos, Marilei Von Borstel, na Secretaria de Habitação e Urbanismo e João Vianei Crespão, na Secretaria de Segurança e Trânsito.

Na Emdur, assumiram Rodrigo Sales, como diretor superintendente; Bruno de Oliveira, diretor Jurídico, Márcia Nogueira, como diretora Financeira; Rafael Schiavinatto, como diretor Técnico e Vilmar da Silva como controlador de Controle Interno. Na Cast foi nomeada Ângela Maria Zoletti.

Copyright © 2017 O Presente