Fale com a gente

Política

Sérgio Souza diz que 2017 será o ano das reformas

Publicado

em

 

Divulgação

Deputado Sérgio Souza: A sociedade quer a retomada da economia, a geração de emprego e renda e o Legislativo terá em sua pauta as reformas. Essa é a grande expectativa para 2017

 

Para o deputado federal Sérgio Souza (PMDB), a maior expectativa que se tem deste início de ano legislativo é o que o povo brasileiro espera que o Legislativo faça ao longo do ano. A sociedade quer a retomada da economia, a geração de emprego e renda e o Legislativo terá em sua pauta as reformas, a reforma previdenciária, a reforma tributária, a reforma trabalhista e a reforma política. Essa é a grande expectativa para 2017, declarou à reportagem de O Presente.

Ele afirma que há muita responsabilidade pela frente. A reforma previdenciária, por exemplo, é mais interna do governo, não é uma reforma para os presidentes. A sociedade atual, aqueles que estão trabalhando, estão preocupados com o momento atual, e a preocupação do governo é com o futuro. Não queremos que o Brasil tome um caminho em que o dinheiro destinado a ser aplicado em outras áreas do Estado e que atendesse melhor a educação, a saúde, a mobilidade precisem ser destinados à previdência. Não podemos esquecer como será daqui a alguns anos, quando tivermos uma parcela da sociedade muito maior de aposentados e uma bem menor contribuindo. Vejo que a reforma é uma tentativa de planejar o país para que não tenha contratempos futuros, menciona o deputado, informando que em março será criada na Câmara uma comissão especial para avaliar o projeto do governo.

Além da reforma previdenciária, a reforma trabalhista também deve gerar bastante debate, prevê Souza. A reforma trabalhista quer garantir emprego. Mas que emprego? Para aqueles que não têm. E para aqueles do futuro também. Hoje a indústria brasileira está indo se instalar no Paraguai, por exemplo, pontua.

Por essas e outras, o peemedebista diz que o Parlamento tem grandes desafios em 2017. O Brasil precisa melhorar, independente de quem esteja no comando deste ou daquele poder. A classe política, por mais que esteja bastante desgastada, precisa fazer a sua parte, pontua.

 

Eleição

Souza aponta Rodrigo Maia como o deputado com melhores condições de ganhar a eleição para a presidência da Câmara. Não valorizando um ou menosprezando outro, mas eu acho que o Rodrigo Maia tem o melhor perfil para conduzir essas reformas todas com mais independência. Para o Brasil, neste momento, acho que ele é o melhor candidato, entende.

Na opinião de Souza, o STF não deve barrar a candidatura de Maia. Se fosse fazer, já teria feito, porque existe um questionamento de meses. E também porque imagino que o Judiciário não vai querer ficar de intrometendo nas questões internas do Legislativo, avalia.

Copyright © 2017 O Presente