Fale com a gente

Política

Solidificação do PP

Publicado

em

Marechal Cândido Rondon conta oficialmente com 19 partidos constituídos, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Destes, apenas seis são diretórios, sendo o restante formado por comissões provisórias. O PP é um deles. No entanto, amanhã (03) a agremiação promove sua convenção que, entre outros assuntos em pauta, terá como objetivo formar o diretório municipal e eleger a executiva, o Conselho Fiscal e o Conselho de Ética, escolher os delegados, bem como todos os respectivos suplentes.

O evento acontece nas dependências do Clube Concórdia, com a primeira convocação às 10h30. O ex-vice-prefeito Silvestre Cottica, que hoje preside a sigla, adiantou ao Jornal O Presente que se despede do comando do PP rondonense após seis anos, sem adiantar quem deve assumir o cargo.

Na avaliação do atual dirigente, com a formação do diretório o partido terá mais independência e autonomia. “Desta forma será possível solidificar ainda mais o PP, que hoje conta com dois vereadores (Adriano Cottica e Cláudio Kohler)”, expõe.

 

Tarefa

Uma das principais tarefas do novo diretório será preparar o partido para a eleição do ano que vem. Ao que tudo indica, o deputado federal Dilceu Sperafico (PP) não deve disputar a reeleição. Ele foi o candidato mais votado no município em 2014, ao obter 13.002 sufrágios. Trilha o caminho para ser seu sucessor o deputado estadual José Carlos Schiavinato (PP).

Copyright © 2017 O Presente