Fale com a gente

Política Indicações e requerimentos

Suko propõe construção de quadras de areia e poliesportivas em praças de Marechal Rondon

Vereador também requer informações sobre uso de ônibus escolar para deslocamento de alunos-atletas e sobre a aplicação do Modelo de Resposta à Intervenção (RTI) nas escolas municipais

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Por meio de indicação apresentada na sessão de segunda-feira (26), o vereador Cristiano Metzner (Suko) solicita que a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon construa quadras de areia e Poliesportivas na Praça 31 de Outubro (Praça das Igrejas) e NA Praça Dealmo Selmiro Poersch (Praça da Católica), na sede municipal.

“O objetivo é para fomentar novos espaços esportivos para atender esta demanda da população, para práticas de modalidades como vôlei de praia, futebol, beach tênis, entre outras”, avalia o vereador.

Curso

Suko também é autor de outra indicação apresentada na segunda-feira, por meio da qual ele sugere que a administração rondonense promova, como forma de política pública constante para a conscientização, o curso com tema “O Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a Educação Estruturada como Estratégia em Sala de Aula”. Com divulgação de pelo menos um mês de antecedência, o objetivo é atingir todos os pais de alunos da rede municipal de ensino.

“Participo do curso devido a especializações que tenho feito nesta área por conta de situação particular com minha filha, e posso confirmar que o conteúdo do curso é profundo e satisfatório. Creio que deva ser realizado de forma constante pelo menos duas vezes por ano, e atingindo o maior número de pais de crianças possíveis, com o objetivo de informar possíveis casos de TEA de uma criança, o mais rápido possível. E quando uma criança for reconhecida por seus pais com algum tipo de TEA, os mesmos poderão se preparar melhor para lidar com esta situação tendo as informações necessárias”, justifica Suko.

Ônibus escolar

Também na segunda-feira, o Poder Legislativo de Marechal Rondon aprovou um requerimento feito pelo vereador Suko, por meio do qual ele solicitou informações da prefeitura sobre utilização de ônibus escolar para fazer o deslocamento de alunos atletas para outros municípios.

Ele quer saber se existe essa possibilidade em período de jogos ou finais de semana; se há alguma ação do Ministério Público que proíbe este tipo de serviço; além de qual o ano de fabricação limite dos ônibus para serem utilizados para transporte de alunos municipais e intermunicipais.

Modelo de Resposta à Intervenção

Em outro requerimento, Suko também solicita informações da Secretaria de Educação sobre se há ou não a aplicação do Modelo de Resposta à Intervenção (RTI) nas escolas municipais.

Este modelo é adotado para identificar estudantes com características e necessidades variadas para o processo de aprendizagem.

“Além disso, este modelo também consegue identificar alunos que demandam condutas mais direcionadas e intensivas. Dessa maneira, por intervir na hora certa, evitam-se situações de atrasos do aluno comparado a outros colegas. Alunos que apresentam sinais de risco para transtornos do neuro desenvolvimento, por exemplo, são encaminhados para especialistas no tempo certo e recebem intervenções”, explica o vereador.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente