Fale com a gente

Política

Tentativa de impedir transmissão de sessão da Câmara repercute na região

Publicado

em

O Presente

 

A polêmica gerada segunda-feira (02) durante sessão da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, que resultou na tentativa de impedimento da transmissão ao vivo pela internet, está repercutindo no Oeste do Paraná. Prova disso é que o assunto vem sendo alvo de comentários em veículos de comunicação de toda a região.

O caso de segunda-feira ocorreu durante pronunciamento do vereador Josoé Pedralli, da bancada de oposição, momento no qual o diretor do Poder Legislativo, Egomar Schmidt, se dirigiu a um repórter que filmava a sessão e tentou forçá-lo a parar com a transmissão ao vivo. Após conversar com o presidente da Câmara, vereador Pedro Rauber, Schmidt retornou ao repórter e mandou que o mesmo desligasse o aparelho ou iria chamar a polícia.

A situação só não ganhou outros contornos porque inúmeros vereadores intermediaram e sugeriram o prosseguimento dos trabalhos. Ao Jornal O Presente, o diretor da Câmara disse que se trata de uma polêmica desnecessária. “Na segunda-feira (dia 09) será dado entrada no novo Regimento da Câmara, de modo que as sessões devem passar a ser transmitidas ao vivo inicialmente pelo portal da Câmara Municipal. Também será contemplado o credenciamento da Imprensa para acompanhar as sessões, mas ainda não sabemos se haverá liberação para que possam ser transmitidas por todos os interessados”, declarou ao O Presente.

Os vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli devem apresentar projeto de lei na sessão da próxima segunda-feira com o objetivo de autorizar os veículos de comunicação a acompanhar e transmitir as sessões do Poder Legislativo.

Copyright © 2017 O Presente