Fale com a gente

Política

TRE-PR adia julgamento de candidatos a vereadores de Pato Bragado

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) adiou para amanhã (22) o julgamento do recurso dos cinco candidatos a vereadores de Pato Bragado que tiveram a candidatura cassada pela Justiça Eleitoral da Comarca de Marechal Cândido Rondon na campanha do ano passado. A princípio o julgamento estava marcado para ontem (20), mas houve um pedido da defesa para que houvesse a transferência.

Serão julgados os recursos de Holdi Römer, Gilberto Maehler e Marli Wollmann, todos do PMDB; e Mauro Weigmer e Sergio Gossenheimer, ambos do PP. O registro das candidaturas foi cassado após os cinco candidatos comparecerem à inauguração do Colégio Estadual de Pato Bragado, em pleno período eleitoral de 2016. A defesa, no entanto, alega que não houve participação na solenidade, mas apenas a presença e que nenhum deles pediu votos, não influenciando no resultado final da eleição.

A decisão do TRE-PR é aguardada pela política bragadense com muita expectativa, pois pode mudar a configuração da composição da Câmara de Vereadores. Atualmente, o grupo de oposição ao prefeito Leomar Rohden (Mano) (PMDB) detém a maioria na Casa de Leis. Contudo, se os recursos forem aceitos o grupo de situação passa a ter maioria no Legislativo local.

Copyright © 2017 O Presente