Fale com a gente

Política Investigação caixa 2

TRE-PR marca para 16 de novembro depoimento de Moro em ação que pede cassação de senador

Publicado

em

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por meio do desembargador Dartagnan Serpa Sá, marcou para 16 de novembro o depoimento do senador Sergio Moro (União Brasil) envolvendo as ações movidas pelo PT e PL e que podem levar à cassação do mandato do ex-juiz federal.

O relator marcou o depoimento de Sergio Moro por videoconferência, mas também abriu a possibilidade de o parlamentar prestar a oitiva presencialmente – e até mesmo de não comparecer à audiência, caso assim preferir.

Em sua decisão, Dartagnan observou que, ainda que a lei que trata de casos de inelegibilidade não preveja depoimento pessoal dos investigados nesse tipo de ação, uma série de decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitiu que políticos alvos de processos dessa natureza prestassem depoimentos à Justiça Eleitoral.

Os processos contra Moro no TRE-PR investigam caixa 2 e uso indevido dos meios de comunicação. Vale lembrar, no entanto, que para haver um novo pleito é preciso que o senador seja cassado pelo TSE. O caso só deve chegar à Corte no ano que vem, apesar da pressa do PT em resolver a questão o quanto antes.

Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente