Fale com a gente

Política

Vereadores aprovam reajuste salarial de 7,40% aos servidores

Publicado

em

Cristiano Viteck

Em segunda e última votação, ocorrida na terça-feira (21) durante sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei 002/2017, de autoria do Poder Executivo, que reajusta os salários dos servidores municipais de Marechal Cândido Rondon. O índice aprovado é de 7,40%. Ele entra em vigor a partir de 1º de março deste ano e vale para ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, Poder Legislativo e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Também estão contemplados os proventos dos inativos e as pensões pagas pelo município.

Conforme o prefeito Marcio Rauber destaca na justificativa do projeto de lei, o reajuste foi negociado entre o governo rondonense e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsemar). Chegou-se ao percentual aprovado a partir da média do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de janeiro a dezembro de 2016, que foi de 6,58%; e mais 0,82% de recuperação real das perdas salariais.

Os vencimentos do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores não estão incluídos nesta lei. Portanto, não serão reajustados.

 

Vale-Alimentação

Outro projeto do Poder Executivo, negociado com o Sinsemar e aprovado pelos vereadores em definitivo, trata do reajuste do vale-alimentação que é pago mensalmente aos servidores municipais efetivos. Com a aprovação do projeto de lei 03/2017, o benefício sobe dos atuais R$ 185 para R$ 285. O novo valor tem validade a partir deste mês.

Copyright © 2017 O Presente