Fale com a gente

Política

Vereadores buscam apoio de autoridades para melhorar atendimento dos Correios em Marechal Rondon

Publicado

em

Cristiano Viteck
: Poder Legislativo solicita audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Como resultado da audiência pública realizada pelo Poder Legislativo no último dia 03, a Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon vai encaminhar ofícios a autoridades municipais, estaduais e federais com o objetivo de garantir apoio para conquistar as melhorias necessárias no atendimento dos Correios no município. É o que prevê três requerimentos aprovados na sessão de ontem (15), de autoria conjunta dos vereadores Josoé Pedralli, Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), Claudio Kohler (Claudinho) e Ronaldo Pohl.

Aos deputados estaduais Ademir Bier, Elio Rusch e José Carlos Schiavinatto serão encaminhadas cópias da ata da audiência pública. A intenção é informar e sensibilizar os parlamentares para que empenhem esforços para que o Ministério das Comunicações amplie a estrutura e aumente o efetivo de funcionários na agência local dos Correios a fim de solucionar o problema de entrega de correspondências em determinadas regiões da cidade.

A mesma solicitação também será feita aos deputados federais Dilceu Sperafico, Evandro Roman, João Arruda e Sergio Souza. Porém, os vereadores pretendem que estes parlamentares consigam agendar uma audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para discutir a implementação de medidas emergenciais junto à agência local dos Correios. A intenção é que representantes da Câmara de Vereadores e lideranças rondonenses participem desta reunião com o ministro Gilberto Kassab, em Brasília (DF).

Por fim, ao Poder Executivo municipal é requerida a instalação urgente de placas indicativas de nomes de rua, além da revisão da numeração das residências. Também é proposta a promoção de campanha educativa sobre a importância da comunidade instalar, nas próprias casas, caixas para recebimento de correspondências por parte dos Correios.

“É fundamental o apoio das autoridades que representam o município para que sejam viabilizadas as melhorias reivindicadas pela população”, enfatizam Pedralli, Gordinho do Suco, Claudinho e Pohl.

Copyright © 2017 O Presente