Fale com a gente

Política

Vereadores eleitos são empossados na Câmara Municipal de Marechal Rondon

Publicado

em

 

O Presente
Na ocasião também foi eleita a Mesa Diretiva para o biênio 2017/2018

Os 13 vereadores eleitos para o exercício 2017/2020, foram empossados em sessão Solene na manhã deste domingo, 1º de janeiro, no Plenário da Câmara de Municipal de Marechal Cândido Rondon. Na ocasião também foi eleita a Mesa Diretiva para o biênio 2017/2018.

Conforme prevê o Regimento Interno, a sessão solene foi presidida inicialmente por Pedro Rauber, que é o vereador mais idoso. Após prestarem o juramento, os edis elegeram a mesa diretiva para o biênio 2017-2018.

Os novos representantes do Poder Legislativo são: Adelar Neumann, Adriano Backes, Adriano Cottica, Arion Nasihgil, Cláudio Kohler, Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), Dorivaldo Kist (Neco), Josoé Pedralli, Nilson Hachmann, Pedro Rauber, Ronaldo Pohl, Valdir Port (Portinho) e Vanderlei Sauer (Soldado Sauer).

 

Mesa diretiva

Pedro Rauber foi eleito presidente com 10 votos, sendo que Adriano Cottica obteve três.

O cargo de vice-presidente ficou com Ronaldo Pohl, que somou 10 votos contra três recebidos por Josoé Pedralli.

Nilson Hachmann é o novo primeiro secretário, pois recebeu nove votos contra quatro obtidos por Arion Nasihgil.

Para segundo secretário foi eleito Claudio Kohler com dez votos, enquanto que Adriano Cottica recebeu dois. Houve um voto em branco.

Dorivaldo Kist (Neco) ficou como membro suplente, tendo recebido dez votos. Os vereadores Josoé Pedralli e Valdir Port receberam um voto cada um, além de ter sido registrado um voto nulo.

 

Comissões permanentes

Ainda na pauta da sessão solene estava prevista a eleição para as comissões permanentes. Porém, por decisão unânime a votação ocorrerá nesta segunda-feira (02), em sessão extraordinária marcada para as 17h00.

Copyright © 2017 O Presente