Fale com a gente

Política

Vereadores propõem abertura de CPI das Fossas em Cascavel

Publicado

em

Reprodução/RPC TV

Vereadores de Cascavel apresentaram nesta quinta-feira (16) um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a contratação de serviços de limpeza de fossas e caixas de gordura e desentupimento de encanamentos em escolas municipais.

O requerimento é assinado pelos vereadores Celso Dal Molin (PR), Carlinhos de Oliveira (PSC), Valdecir Alcântara (PSL), Rômulo Quintino (PSL), Paulo Porto (PCdoB), Jorge Bocasanta (PROS) e Damasceno Junior (PSDC).

Segundo o vereador Celso Dal Molin, que fez uma apuração preliminar dos contratos, há indícios de irregularidades na realização dos serviços contratados em 2013. Uma delas envolve o parentesco de representantes de três empresas que participaram da licitação na época e a suposta combinação de preços apresentados na concorrência.

Os parlamentares questionam ainda os valores estipulados no contrato e aditivos, além da quantidade de serviços realizados. Em três meses e 24 dias, aponta o parlamentar, foram feitas 500 limpezas de fossas. Em seguida, o contrato recebeu um aditivo para a limpeza de outras 125 fossas. Nos próximos dias deverão ser definidos os nomes dos membros da CPI, que deve se estender por 60 dias.

Copyright © 2017 O Presente