Fale com a gente

Política

Vereadores rondonenses querem agilidade no recolhimento de galhos e entulhos

Publicado

em

O grande volume de galhos e entulhos espalhados em alguns pontos da cidade de Marechal Cândido Rondon levou os vereadores Ronaldo Pohl, Nilson Hachmann, Adelar Neumann e Cleiton Freitag (Gordinho) a solicitarem urgência da Prefeitura na elaboração do novo calendário de recolhimento destes detritos. O pedido foi oficializado por meio de indicação, aprovada pelo Poder Legislativo na sessão desta segunda-feira (06).

Segundo alertam os vereadores, em vários pontos da cidade, a situação é crítica, para não dizer algo pior. Isso causa inúmeros transtornos para a comunidade, especialmente aos moradores que residem nas proximidades de lotes baldios e de locais onde há depósito de galhos e entulhos.

Eles avaliam também que, com um calendário prévio amplamente divulgado à população, ficará mais fácil organizar o recolhimento e manter a cidade limpa, já que muitas vezes o munícipe não sabe onde e nem quando depositar entulhos. Além disso, permitirá uma fiscalização mais apurada daqueles que não colaboram com a limpeza das vias públicas e imóveis.

De outra parte, os quatro vereadores pedem que seja intensificada a fiscalização de lotes baldios de particulares e seja feita a limpeza dos terrenos pertencentes à municipalidade, com a finalidade de combater o mosquito da dengue e evitar a proliferação de animais peçonhentos.

Copyright © 2017 O Presente