Fale com a gente

Política

Vereadores rondonenses unem-se para exigir conclusão da duplicação da BR-163

Publicado

em

Joni Lang/OP
Rodovia é fundamental para o escoamento de boa parte da produção agrícola do país

Os 13 vereadores rondonenses estão mobilizados para exigir que o Governo Federal conclua a obra de publicação da BR-163, que liga as cidades de Marechal Cândido Rondon e Toledo. O Poder Legislativo demonstra preocupação com informações de que a execução estaria prestes a ser paralisada, devido a atrasos no pagamento à empreiteira responsável pela obra.

Em requerimento aprovado na sessão de ontem (13), os vereadores solicitam aos deputados federais que representam o Oeste do Paraná em Brasília que intercedam junto aos órgãos competentes, especialmente o DNIT Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, para que seja cumprido o cronograma da duplicação.

Conforme amplamente divulgado na mídia regional, a execução da referida obra está praticamente paralisada há mais de 60 dias, com a empresa responsável pela duplicação dispensando funcionários, máquinas sendo recolhidas e transferidas para outras obras. A base de apoio está praticamente desativada sob a alegação de que o Governo Federal, por intermédio do DNIT, não estaria fazendo o pagamento de parcelas a empresas, relatam os vereadores.

Na avaliação deles, a paralisação desta obra implica em prejuízo não apenas para a região, pois o trecho em duplicação de aproximadamente 39 quilômetros tem intenso tráfego de carros, motos, ônibus e caminhões, que transportam a produção agrícola de norte a sul do país. Além disto, a respectiva paralisação também acarretaria um problema social, pois a demissão dos funcionários envolvidos nesta obra engrossaria a fila de desempregados em um momento de economia turbulenta.

Copyright © 2017 O Presente