Fale com a gente

Política

Vereadores unem-se pela criação da Companhia Independente da Polícia Militar em Marechal Rondon

Publicado

em

 

 

Cristiano Viteck

Vereadores entendem como importante a criação da Companhia Independente

 

Por meio de requerimento assinado por todos os vereadores na sessão de segunda-feira (24), o Poder Legislativo rondonense vai defender a criação da Companhia Independente da Polícia Militar no município. O primeiro passo neste sentido será encaminhar ofício ao Comando Geral da Polícia Militar (PM) e à Secretaria de Estado da Segurança Pública, solicitando que isso ocorra a partir do desmembramento a 2ª Companhia, que hoje está subordinada ao 19º Batalhão da PM, com sede em Toledo.

“Por nosso município estar localizado em região de fronteira e por vários crimes estarem acontecendo nos últimos tempos, é necessário que a 2ª Companhia seja transformada em Companhia Independente, obtendo mais efetivo e um orçamento próprio, auxiliando em muito a garantia da segurança em nossa região”, justificam os vereadores.

Novamente a questão da segurança pública voltou a ser discutida pela sociedade rondonense, que nas últimas semanas tem sofrido com a ação violenta dos marginais, que invadem residências, violentam e fazem das vítimas reféns para praticarem seus roubos. O assunto, inclusive, foi motivo de audiência pública entre a sociedade organizada e autoridades policiais, que discutiram o problema e propuseram soluções.

Uma das propostas discutidas foi a criação da Companhia Independente da Polícia Militar, além de tentar viabilizar uma atuação mais próxima do Batalhão de Fronteira em Marechal Cândido Rondon, município onde o BPFron está sediado.

Copyright © 2017 O Presente