
Com quatro meses ainda pela frente, Walcyr Carrasco vai ter que ser muito criativo para manter o interesse do público por ‘Amor à Vida’. Um dos caminhos pode ser uma mudança sexual do vilão Félix (Mateus Solano). O malvado pode abandonar de vez a vida gay para ficar com Edith (Bábara Paz).
Tudo começará após a cirurgia de Pilar (Susana Vieira). A esposa de fachada vai pedir o fim do casamento de mentira. Félix não se sentirá seguro, mas, fragilizado com a cirurgia da mãe, ele pensará melhor e aceitará terminar o caso com Anjinho (Lucas Malvacini) para retomar de verdade a relação.
Internada às pressas por conta de uma apendicite, Pilar pedirá ao filho que chame César (Antonio Fagundes) para acompanhar o processo. O ex-marido dará total apoio, apesar de todas as desavenças. Emocionada, Edith vai desabafar com Félix: ‘Faz pouco tempo a sua mãe estava no tribunal, tentando arrancar as calças do seu pai. E ela se vingou, tirou metade da parte dele neste hospital. O seu pai ficou furioso. Magoado. Mas num momento desses, em que ela realmente precisa dele, ele está aqui. Cuidando dela. Você não acha isso lindo?’.
‘Sabe, eu sempre sonhei com um casamento assim. Com um marido com quem, por mais que eu brigue, eu tenha um laço de verdade. Alguém para quem eu possa gritar socorro na hora da necessidade’, dirá Edith.
Félix dirá que se sente assim em relação à mulher, mas ela responderá que não é verdade, pois o casamento é uma farsa e o administrador segue se encontrando com Anjinho (Lucas Malvacini). O vilão responderá que a estilista também arranjou um amante.
‘Eu fiz isso só para me vingar de você. Mas eu sei que você não cumpriu a promessa que me fez. Você ainda me trai, Félix. Mesmo assim eu preferi continuar com você, mas eu só recebo migalhas’, desabafará. ‘Eu sinto inveja da sua mãe. Ela foi abandonada pelo seu pai, mas ainda pode contar com ele. E se acontecer alguma coisa comigo? Eu posso te chamar?’, questionará a estilista.
O vilão dirá que sim. Mas Edith pedirá para eles retomarem de verdade o casamento. ‘Eu quero, Edith, mas você sabe que eu preciso… ser seduzido por você. Eu preciso me sentir seguro e, nos últimos tempos, você vive exaltada, me cobrando.’
O vilão refletirá sobre o assunto e, mais tarde, dirá à mulher que realmente precisa de alguém a seu lado. A estilista afirmará que quer muito, mas apenas quando o marido terminar seu caso extraconjugal.
‘Eu gosto de você, Edith. Só que eu tenho que lutar contra o meu desejo, o meu desejo maior, mas eu sou capaz, se você me ajudar. Porque todo mundo precisa de alguém e eu me sinto tão devastado, tão abandonado pelo meu pai, que talvez eu precise de mais apoio que as outras pessoas. Edith, eu já fiz horrores com você, reconheço, mas ainda assim eu penso que você é essa pessoa. A que pode me amparar de verdade’, dirá o vilão, para em seguida beijá-la.