Fale com a gente

Variedades

Humorista rondonense será homenageado no Rio de Janeiro

Publicado

em

Divulgação
willmut homenagen

Depois de ser homenageado como Cônsul Cultural do Inter, o humorista rondonense Cleiton Geovani Kurt, que interpreta o personagem Willmutt, vai receber mais uma homenagem em nível nacional em outubro. Cleiton foi selecionado na categoria de Êxitos Culturais no programa The Outstanding Young Persons 2011 – TOYP, desenvolvido pela JCI Brasil e que aponta jovens sobressalentes do mundo.

A JCI Brasil vai prestar a homenagem em cerimônia de premiação marcada para o dia 13 de outubro, no Rio de Janeiro, durante a 57ª Convenção Nacional da JCI Brasil. Na oportunidade, um total de 10 jovens de destaque do Brasil serão agraciados.

O currículo de Willmutt foi inscrito pela JCI de Marechal Cândido Rondon, que comemora a sua escolha como um dos destaques do Brasil em 2011. Inclusive, vários integrantes da JCI rondonense também estarão participando da Convenção Nacional no Rio de Janeiro, no período de 13 a 15 de outubro.

História do Willmutt

Cleiton Geovani Kurtz é oriundo de uma família humilde da cidade de Marechal Cândido Rondon, Oeste do Paraná. Foi servente de pedreiro, carteiro e vendedor de loja até que incorporou o humorista Willmutt e saiu do anonimato para se tornar conhecido e reconhecido em todo o Brasil, especialmente na região Sul, por seus trotes telefônicos e humor irreverente.

O personagem surgiu de uma brincadeira entre amigos. Nesta brincadeira aconteceu o primeiro trote, aplicado despretenciosamente numa operadora de telefonia celular, em 2003. Por mais de dois anos aquele trote ficou guardado até que, em 2005, os seus amigos fizeram com que ele ganhasse o mundo através da Internet, primeiro através de e-mails e Orkut e depois, através de site próprio.

Com o tempo, sempre interpretando o alemão Willmutt, novos trotes foram aplicados, sendo que hoje já são mais de 200. Todos eles obedecem a uma característica própria, ou seja, sem ofensas a quem está do outro lado da linha e sem denegrir a imagem da empresa ou pessoa, vítima da pegadinha.

O sucesso do personagem fez com que Cleiton Kurtz apostasse numa carreira de humor, passando a interpretar o Willmutt também em shows artísticos, com muito humor, piadas, brincadeiras e interação com o público. Desde então, aproximadamente 200 mil pessoas já assistiram ao seu show. (Assessoria)

Copyright © 2017 O Presente