O Presente
Variedades

Médico retira barata viva de dentro da cabeça de uma mulher na Índia

calendar_month 9 de fevereiro de 2017
2 min de leitura

Em uma cena digna de pesadelo, uma barata entra pelo nariz de uma pessoa no meio da noite, segue para a cabeça e começa a a arranhar por trás dos olhos. Para uma indiana, a história de terror foi real.

A mulher de 42 anos procurou o médico por estar com dores nos olhos quando acordava. Na clínica limparam seu nariz e a enviaram de volta para casa. Mas a sensação não foi embora. Ela procurou um especialista, que explorou as vias nasais com um endoscópio e revelou a verdade desagradável.

Vi pequenas patas se movimentando, disse M.N. Shankar, médico otorrinolaringologista do hospital da Universidade Stanlet de Chennai. Olhei mais de perto e a quase cinco centímetros da ponta do nariz vi algo incomum. Percebi que estava observando a parte de trás de uma barata, complementa o médico.

O inseto invasor havia entrado profundamente pelo nariz, até quase a base do crânio, e permanecia vivo quase 12 horas depois. Com um instrumento de sucção, o médico extraiu a barata intacta, viva e mexendo as patas. Esta foi a primeira vez em três décadas de profissão que Shankar viu algo parecido.

A mulher estava bem após o procedimento de 45 minutos. Ela só ficou constrangida por uma barata ter entrado por seu nariz, disse o médico. Era uma coisa de outro mundo para ela, afirmou.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.