Divulgação

Morreu na noite do último domingo (05) Osmiro Campos, ator conhecido por dublar o ator Rubén Aguirre nas séries “Chaves” e “Chapolin”. A informação foi confirmada pelo filho do dublador, Fernando Campos, que disse ao UOLque o pai sofreu uma parada cardíaca.
Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, Osmiro Campos começou na dublagem em 1959. Nos anos 80, ele ganhou fama ao dublar o Professor Girafales, famoso personagem interpretado pelo ator Rubén Aguirre.
Além de fazer a dublagem do Professor Girafales, Osmiro também dublou personagens como James Stephens (Dick York) na série “A Feiticeira”, o Dr. Charles Colano (Dick York) em um episódio da série “Cidade Nua”, e o narrador do desenho “Saber Rider”.